smart link

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como comprar roupas de crianças


Dicas de como comprar roupa para as crianças

Todos nós sabemos como criança cresce rápido e como perdem roupa em uma velocidade absurda. Sabemos também que roupa de criança, muitas vezes, são mais caras que roupas de adulto. Por isso, separamos algumas dicas para economizar na hora de comprar roupas para as crianças.
Arrume o guarda-roupa:  Antes de sair para adquirir novas peças de roupas para os pequenos arrume o armário deles. Separe aquelas peças mais antigas e surradas, das mais conservadas. As melhores eu sempre separo para algumas ocasiões, já as mais velinhas ficam para o dia a dia e para brincar por exemplo. Separe também as peças que não servem mais e vão para doação e também aquelas que necessitam de algum reparo.
Depois de tudo arrumado anote quantas peças possui e o tipo. Quantas blusas, shorts, saias e etc. Assim vai descobrir quantas peças de cada tipo precisa comprar.  Leve as anotações com você.
- Pesquise: Mesmo se já tiver as lojas que sempre costuma comprar, faça uma pesquisa de preço e de condições de pagamento. Você pode acabar conhecendo um novo estabelecimento ou uma super promoção.
- Escolha o dia: Evite fazer essas compras aos finais de semana. As lojas ficam mais cheias e acabam atrapalhando tanto a escolha quanto o atendimento.
Cuidado com as liquidações:  As liquidações são vantajosas somente se comprar aquilo que já havia programado. Cuidado para não agir no impulso e comprar peças desnecessárias. E falando em emoção, leve em conta também se aquela peça  que você escolheu, será usada ou se está levando só pela beleza.
- Peças-chave: O guarda-roupa tanto das meninas quanto dos meninos podem ter algumas peças-chave que combinam com um número maior de outras peças e servem para várias ocasiões como blusas de cores únicas e calça jeans lisa. Lembre-se de incluir essas peças na lista de compras.
- Tecido:  Cuidado ao escolher as roupas. Alguns tecidos ou detalhes podem acabar incomodando a criança e ela se recusar a usar posteriormente. Dê preferência para o algodão e modelos .
- Levando os filhos para escolher: Vai depender de cada caso. Tem crianças que gostam e se comportam. Algumas tiram muito a atenção dos pais. Leve em consideração o tempo gasto para efetivar suas compras, o ambiente e se será necessário que a criança experimente.
- Cuidado com os tamanhos: Algumas pessoas costumam comprar peças bem maiores para a próxima estação. Tome cuidado, pois quando chegar a época de usar, pode ser que a roupa não sirva mais.
E vocês? Possuem mais alguma dica na hora de comprar roupas para os pequenos?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário